Padres

IMG_5820Pe. Evair Ongaratto – Pároco
Graduado em Filosofia e Teologia, padre Evair Ongaratto é natural de Carlos Barbosa-RS. Foi ordenado sacerdote no ano de 2000 e desde lá desenvolveu suas atividades pastorais em São Francisco de Paula, Caxias do Sul e trabalhou como missionário da Diocese de Caxias do Sul na Paróquia São João Batista, em Jarú, estado de Rondônia, no projeto Igrejas-irmãs. Em dezembro de 2018, foi nomeado pelo bispo diocesano, dom Alessandro Ruffinoni, como pároco da Paróquia Santa Catarina. Sua posse foi realizada em 17 de fevereiro de 2019. Padre Evair também é pároco da Paróquia Santa Maria do Belo Horizonte, em Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula.

 

IMG_8120Pe. Lucas Antônio Mazzochini – Auxiliar
Natural de Caxias do Sul-RS e graduado em Filosofia pela UCS e Teologia pela PUCRS, foi ordenado presbítero em dezembro de 2009. Já atuou nas paróquias Santíssima Trindade, em Caxias e Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Foi formador no Seminário Nossa Senhora Aparecida e Animador Vocacional da Diocese. Dom Alessandro Ruffinoni, o nomeou, em agosto de 2018, vigário da Paróquia Santa Catarina. No dia 31 de dezembro de 2019, o bispo diocesano, dom José Gislon, o nomeou Capelão Militar do Rio Grande do Sul e, a partir de 2020, auxiliar aos finais de semana das paróquias Santa Catarina e Santa Maria do Belo Horizonte, em Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula.

 

IMG_5845Pe. Joni Antônio Bonato – Auxiliar
Também é natural de Caxias do Sul-RS. Graduado em Filosofia e Teologia, foi ordenado padre em abril de 1976. Atuou como reitor do Seminário Nossa Senhora Aparecida e em paróquias como São Marcos, em São Marcos e Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro, em Caxias. Atualmente é gestor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e auxiliar das paróquias Santa Catarina e Santa Maria do Belo Horizonte, em Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula.