A Paróquia

organo paróquia

A Paróquia Santa Catarina foi criada em 25 de março de 1954, pelo então Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi.

Nos seus primeiros anos, a Paróquia foi atendida pelos Freis Capuchinhos, que cuidavam do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Hoje, com 65 anos de atividades, a Paróquia Santa Catarina é atendida pelos padres diocesanos. Atualmente, o trabalho é realizado pelos padres Evair Ongaratto, Joni Bonato e Lucas Mazzochini.

Além dos sacerdotes, a Paróquia possui, ainda, o auxílio das Irmãs Pastorinhas e da Equipe Pastoral Paroquial, formada por lideranças das comunidades, além dos padres e irmãs.

A Paróquia atende 11 comunidades: Santa Catarina, Santa Lúcia – 9a Légua, Santa Terezinha – Tijuca, São João Batista – Altos do Seminário, São Giácomo, São José – Linha 30, Nossa Senhora das Neves – Linha 40, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora de Monte Bérico, Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora Aparecida.

Além das celebrações nos Templos, as famílias são reunidas por proximidade, ao menos uma vez ao ano para a Santa Missa. Isso, porque a Paróquia foi dividida em mais de 50  setores de famílias.

A Paróquia ainda conta com diversos serviços e pastorais, destacando-se, sobretudo, a Pastoral do Dízimo, a Pastoral da Pessoa Idosa, entre outros, destacando o Projeto Círculos da Paz, que visa reflexões e planejamentos sobre as práticas de Justiça Restaurativa, em busca da construção da Paz.

Anúncios