Mais de 850 mil pessoas foram alcançadas pelas redes sociais da Paróquia Santa Catarina, em 2019

Pastoral da Comunicação aposta na articulação com as comunidades para dinamizar informações e fotos

A Paróquia Santa Catarina atingiu um feito histórico no ano de 2019. De janeiro a dezembro, as redes sociais alcançaram mais de 850 mil pessoas. Somente a página oficial no Facebook teve a adesão de quase 816 mil usuários dessa plataforma. Uma média mensal de 68 mil perfis acompanharam esse espaço interativo, atualizado diariamente.

Já o site (www.santacatarinacxs.org) contabilizou 130 postagens e 15,5 mil visualizações diretas. A Paróquia conta ainda com um canal de vídeos no YouTube, um perfil no Instagram, que recebe e-cards, fotos e vídeos temáticos, sendo mais de 15 mil contas alcançadas, além do aplicativo para smartphones, com 150 downloads. Outro número que chama a atenção é a quantidade de inserções do nome da Paróquia Santa Catarina e suas 11 comunidades na imprensa de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha: em 2019, foram 109 aparições gratuitas.

Na avaliação realizada com os integrantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das comunidades, no final do ano de 2019, foi sinalizada a importância da comunicação para ajudar nos trâmites internos e também na divulgação das ações e festejos.

A Pascom da Paróquia Santa Catarina é organizada em rede. Cada uma das 11 comunidades possui representantes – que também fazem parte de outros serviços e pastorais – para facilitar o envio de fotos e informações para a assessoria de comunicação. Anualmente, o grupo se reúne para formações e avaliação da caminhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s