Centenas de pessoas participam das programações da Festa de Santa Catarina

Atividades iniciaram na quarta-feira, 20 de novembro, e tiveram seu ponto alto neste domingo, 24

Centenas de pessoas participaram das diversas celebrações da Festa de Santa Catarina, promovida pela paróquia de mesmo nome, em Caxias do Sul. As atividades iniciaram na quarta-feira, dia 20, e tiveram seu ponto alto neste domingo, 24 de novembro. Em 2019, inspirados pelo lema “Com Santa Catarina, somos batizados e enviados para viver em comunidade”, os festejos buscaram reforçar a participação comunitária como forma de incentivar o engajamento das 11 comunidades.

Nesta manhã, às 10h, a missa festiva lotou a igreja da comunidade e foi animada pelo Coral Santa Catarina, com a ajuda de membros das comunidades na liturgia. Mais de 250 veículos participaram da procissão motorizada, que foi concluída com a bênção nas proximidades da Escola Santa Catarina.

Neste ano, o almoço de confraternização foi pensado com uma finalidade expressamente pastoral: reunir famílias, lideranças e, sobretudo, pessoas que participam das atividades das 11 comunidades da Paróquia Santa Catarina. Foram colocados 800 ingressos à disposição, a preço de custo, e todos foram comercializados. Leigos e leigas dos bairros atendidos se comprometeram na organização do rifão, sendo que o valor arrecadado será partilhado entre as comunidades, para que seja investido em suas prioridades.

Para às 19h está marcado o encerramento da Festa de Santa Catarina 2019, com a missa. Ao final será dada a bênção com a relíquia, um pedacinho do osso, da Santa de Alexandria, que está na Paróquia desde 1959 e se encontra exposto para veneração.

Os festejos iniciaram na quarta-feira, 20 de novembro, com a missa e participação da Pastoral da Pessoa Idosa. Na quinta-feira, dia 21 de novembro, o Movimento da Lareira realizou a Noite das Famílias. Na sexta-feira, 22, às 16h, foi celebrada a Eucaristia, com bênção da saúde e presença das Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. E no sábado, dia 23, a missa tradicional das 18h, teve a liturgia e cantos a cargo da Catequese.

A identidade visual escolhida para toda a divulgação digital e impressa mostra a imagem de Santa Catarina repartida em 11 partes, recordando a singularidade de cada um das comunidades, dentro da unidade do trabalho pastoral e de evangelização de toda a Paróquia Santa Catarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s