Paróquia Santa Catarina irá desmanchar edificação que oferece risco de segurança de pedestres e motoristas

Ginásio localizado na esquina da rua Matteo Gianella com a avenida Rossetti está com a estrutura do telhado comprometida

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, comunica que está iniciando o processo de desmanche do antigo pavilhão que abrigava a Sociedade de Bochas e também uma quadra de futebol de salão. A edificação, localizada na esquina da rua Matteo Gianella e avenida Rossetti, está com parte da estrutura comprometida, sendo a principal problemática o desgaste do telhado. A cobertura do espaço oferece risco de queda e, em algumas tempestades já foi registrado o desprendimento de algerosas e chapas de zinco.

O espaço está sem uso há alguns anos e a manutenção se torna muito onerosa. Seu funcionamento não é possível, sobretudo devido à inviabilidade da execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A prefeitura liberou o alvará de demolição no mês de abril e foi contratada uma empresa para fazer a retirada do telhado e dos tijolos, bem como dar a destinação correta.

Feito isso, a edificação permanecerá com a altura suficiente para nivelar o pátio da igreja com a esquina e ambas as ruas. Desta forma, será mais fácil de visualizar a igreja Santa Catarina por parte de quem transita pelas referidas vias. A previsão de conclusão do serviço é de 90 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s