Saiba como devolver seu o Dízimo na Paróquia Santa Catarina

Comunidade matriz dispõe de atendimento da Secretaria Paroquial, no fundo da igreja e também por meio de aplicativo para smartphones

Você sabe como proceder para a devolução do seu Dízimo na Paróquia Santa Catarina? O dízimo é uma maneira de dizer “muito obrigado’ a Deus por tudo o que Ele nos dá. É uma resposta ao seu infinito amor. Porém o Dízimo não pode ser visto como uma taxa, nem imposto ou tarifa. É uma contribuição livre e consciente, oferecida com sinceridade, generosidade e gratidão a Deus.

Não se paga o Dízimo, mas se devolve o Dízimo. O Dízimo pode ser entendido através de quatro dimensões:

a) Religiosa: para salários, côngruas, gastos com veículos, manutenção, combustível e outras despesas.

b) Social: auxilio na promoção humana especialmente em relação aos mais pobres, doentes, crianças e idosos.

c) Missionária: auxílio na formação de lideranças, realização de cursos, retiros, ajuda aos seminários e a outros investimentos em evangelização.

d) Eclesial: para a manutenção do templo, compra de materiais litúrgicos, vestes litúrgicas, com a finalidade de celebrar melhor os mistérios de Cristo.

É importante que o dizimista acompanhe os investimentos que são feitos na comunidade, pois a comunidade é a continuação da própria família. O Dízimo é administrado por uma Equipe que unida ao seu padre e ao Conselho Comunitário, procura canalizar e animar esta Pastoral.

Na comunidade Santa Catarina, os dizimistas podem optar pela devolução do Dízimo de três formas:

a) Devolução diretamente na Secretaria Paroquial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 18h ou aos sábados das 08h às 12h;

b) Devolução diretamente na Igreja Santa Catarina, antes das missas dos finais de semana, às 18h de sábado e 09h e 19h de domingo;

c) Nossa Paróquia é a primeira na diocese de Caxias do Sul a disponibilizar da ferramenta de devolução do Dízimo por meio de aplicativo para smartphones. Para essa forma de contribuição, o dizimista deve fazer o download do app por meio do link http://bit.ly/2J8rUYB, para sistema operacional Android e para Iphone e iOS: https://bit.ly/2FAaiTy.

Depois do download, basta clicar no ícone “DÍZIMO”, se cadastrar e seguir os passos. Você irá receber o comprovante da doação por e-mail e a secretaria paroquial irá contatar você!

Se não é dizimista, é uma grande oportunidade de devolver seu Dízimo sem sair de casa. Lembrando que é somente para quem reside no bairro Santa Catarina ou é dizimista nessa comunidade.

Nas demais comunidades da Paróquia, nossa orientação é conversar com a equipe da Pastoral do Dízimo ou com a sua Zeladora de Capelinha. Essas lideranças certamente vão lhe orientar sobre a melhor forma de contribuir.

Que neste mês de julho, nas comunidades se possa conversar sobre esta Pastoral e nos dedicar mais na ajuda, colaboração e participação. Que o dízimo seja um “obrigado” que brota generoso, de quem tem fé em Jesus Cristo. Que a oferta do dízimo seja feita com alegria e com amor.

Obrigado Senhor por todos os dons. Neste mês vamos refletir, conhecer e participar ainda mais do Dízimo da comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s