Seminário Aparecida prepara Vigília de Pentecostes

Atividade será realizada na sexta-feira, 07 de junho, véspera da festa do Espírito Santo

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, de Caxias do Sul, está preparando um momento especial de oração. Na próxima sexta-feira, 07 de junho, a partir das 20h, acontece a Vigília de Pentecostes. A atividade, que integra a programação dos 80 anos da Casa de formação, será realizada na capela dedicada à Padroeira do Brasil.

Estão previstas orações, cânticos e também espaço para o silêncio e a contemplação. O objetivo da Vigília de Pentecostes é aproximar a comunidade do significado da festa do Espírito Santo, celebrado 50 dias após a Páscoa, quando se comemora o nascimento da Igreja.

É nesse sentido de abertura à comunidade caxiense que o padre Marciano Guerra, membro da equipe gestora do Seminário, convida as famílias, grupos para a atividade. “Celebrar Pentecostes, é celebrar os dons do Espírito Santo que dão vida à missão da Igreja. Por isso queremos convidar e acolher a todos para esse belo momento de Vigília, nesta Casa que completa 80 anos de história”, salienta.

Semanalmente, no Seminário Aparecida, acontece a celebração da missa, nas quintas-feiras, também às 20h. O prédio está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s