Diácono Lucivan Francieski será ordenado padre no próximo sábado, 18 de maio

Celebração será realizada na cidade de Santa Tereza; jovem atua na paróquia do Desvio Rizzo

O diácono Lucivan Francieski será ordenado padre da Igreja Católica numa missa solene, no sábado, 18 de maio, a partir das 09h30, na igreja Santa Teresa, município de Santa Tereza e sua cidade natal. Aos 26 anos, o jovem receberá das mãos do bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, o grau de presbítero.

FIlho de Eloi e Rosane Francieski, Lucivan ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida no ano de 2007, onde concluiu o Ensino Médio. Em 2010, passou a residir no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha-RS, na etapa do Curso Propedêutico.

Retornando a Caxias, de 2011 a 2013 cursou bacharelado em Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e residiu no Seminário Maior São José. Entre os anos de 2014 e 2017, Francieski se graduou em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

No final de 2017, recebeu a designação de dom Alessandro para atuar na Paróquia São José, no bairro Desvio Rizzo, paróquia em que recebeu a ordenação diaconal, em 04 de novembro de 2018. Neste ano de 2019, Francieski também passou a acompanhar o Grupo Vocacional de Caxias do Sul, que reúne jovens em etapa escolar.

De acordo com Lucivan, este passo é fruto de uma firme decisão de serviço à Igreja, povo de Deus. “Ao todo, foram 11 anos de preparação e amadurecimento. Se digo meu ‘sim’ a Cristo é para poder servir melhor às pessoas das comunidades da nossa diocese”, completa.

“Nossa glória é a Cruz” é o lema escolhido por Lucivan para a celebração na qual receberá o presbiterado. A frase é retirada da carta de São Paulo aos Gálatas. Ao final da missa será servido almoço de confraternização no Salão Paroquial de Santa Tereza.

O Grupo Vocacional está organizando transporte para participar da atividade. A saída será junto à igreja São Pelegrino, na avenida Rio Branco. Mais informações e inscrições para o transporte podem ser realizados pelo fone (54) 9 9131-8668, com Ieda Giacomelli.

A celebração também será transmitida ao vivo pela página da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s