Paróquia Santa Catarina retoma celebrações nos grupos de famílias

Ao todo, são 54 setores nas 11 comunidades; uma vez ao ano acontece a missa

A Paróquia Santa Catarina retoma, a partir desta quinta-feira, 02 de maio, as celebrações nos grupos de famílias. Ao todo, as 11 comunidades estão divididas em 54 setores, cujas referências são as Zeladoras e os Zeladores de Capelinha, e que se reúnem para os encontros de preparação para o Natal, a Páscoa e outros momentos de oração, sendo que uma vez ao ano acontece a missa. A primeira visita será no Setor 01 da comunidade Santa Lúcia, na rua Luís Gubert, 97, nas proximidades da igreja.

Iniciadas em 2014, as celebrações nos setores são sempre bem avaliadas na assembleia de pastoral da Paróquia, ao final de cada ano. Na projeção do ano de 2019, realizada no final de dezembro de 2018, todas as comunidades pediram a continuidade do projeto, que se estende até meados de novembro, já em preparação à festa de Santa Catarina. De acordo com as lideranças, esse movimento de a Igreja ir até as famílias aproxima e cria laços de fraternidade.

Conforme o pároco, padre Evair Ongaratto, celebrar com os grupos de família é dar um grande passo em direção ao que pede a Igreja. “O Papa Francisco fala tanto da cultura do encontro, dessa forma de humanizar as relações e se aproximar das pessoas. É isso que buscamos nas missas dentro das igrejas, mas sobretudo nessa visita, nessa missa que acontece nas casas, nas garagens”, complementa.

As missas serão celebradas às terças e quintas-feiras, sempre às 19h30, de acordo com o cronograma pré-estabelecido. O calendário de missas semanais e aos finais de semana permanece e os setores se somam à programação semanal da Paróquia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s