Concebida em parceria com a Coordenação de Pastoral, iniciativa já promoveu outros três debates
A Paróquia Santa Catarina irá sediar, na próxima terça-feira, 09 de abril, às 20h, o último painel sobre as políticas públicas, temática abordada pela Campanha da Fraternidade 2019. Realizada em parceria com Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, a mesa-redonda irá abordar as políticas públicas para a juventude. Em outros três encontros já foram debatidas a superação da violência, a saúde e a cultura.
O quarto encontro terá a presença do coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, padre Rudinei Zorzo; e do coordenador da Coordenadoria da Juventude da prefeitura de Caxias do Sul e presidente do Conselho Municipal da Juventude, Lucas Guarnieri. A mediação será da publicitária e assessora jovem do Setor Juventude da diocese de Caxias do Sul, Kely Garcia Melo. O evento será realizado junto às salas de catequese da Paróquia, localizadas sobre o salão paroquial.
As formações têm o objetivo de conscientizar os leigos das paróquias de Caxias do Sul sobre a importância da Campanha da Fraternidade. Os bate-papos buscam trazer às claras para comunidade o que são as políticas públicas, quais os desafios e as formas de envolvimento na construção desses direitos
A Campanha da Fraternidade 2019, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Quarta-feira de Cinzas, tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema é retirado do livro do profeta Isaías “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Ela se estende por todo o ano, mas suas atividades se concentram ao longo da Quaresma, caminhada da Igreja para a Páscoa.
Os encontros têm entrada franca e também são transmitidos ao vivo por meio da página da Paróquia Santa Catarina no Facebook.