Coordenação de Pastoral e Paróquia Santa Catarina promovem painéis sobre políticas públicas

Atividades visam conscientizar leigos das paróquias de Caxias do Sul sobre a importância da Campanha da Fraternidade

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul e a Paróquia Santa Catarina irão promover, nos meses de março e abril, quatro painéis sobre a Campanha da Fraternidade 2019, cuja temática chama à reflexão sobre o acesso às políticas públicas. O primeiro encontro está marcado para a próxima terça-feira, 12 de março, e irá tratar das políticas públicas na superação da violência.

Esta primeira mesa-redonda terá a presença do juiz da justiça restaurativa, Leoberto Brancher; o facilitador de círculos de construção de paz, Alceu Lima; e, o coordenador da Pastoral Carcerária da Diocese de Caxias do Sul, Fernando Marca. A mediação será do jornalista Tales Armiliato. O encontro terá início às 20h, nas salas de catequese da Paróquia Santa Catarina e será a primeira atividade do projeto Círculos da Paz em 2019.

No dia 19 de março está previsto painel sobre as políticas públicas na área da saúde; as políticas culturais serão alvo de debate em 02 de abril e o ciclo de formações será finalizado na semana seguinte, em 09 de abril, com a mesa-redonda sobre as políticas públicas para a juventude. Os encontros são abertos às lideranças, padres, professores e cristãos em geral.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral e vigário da Paróquia Santa Catarina, padre Joni Bonato, a iniciativa quer deixar de lado o debate partidário e levar a reflexão para algo mais profundo: o bem comum. “A Igreja do Brasil percebeu esse tema como algo urgente, ou seja, nós cristãos, precisamos nos dar conta que a vida do nosso país passa pelas nossas mãos, pela nossa participação e nossa preocupação com o bem de todos”, salienta.

A Campanha da Fraternidade 2019, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta Quarta-feira de Cinzas, tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema é retirado do livro do profeta Isaías “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Ela se estende por todo o ano, mas suas atividades se concentram ao longo da Quaresma, caminhada da Igreja para a Páscoa.

Os encontros terão entrada franca e também serão transmitidos ao vivo por meio da página da Paróquia Santa Catarina no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s