Comunidade da Linha 40 realiza festa para homenagear Santo Antão

Missa e almoço de confraternização devem reunir centenas de fiéis na localidade

A Comunidade Nossa Senhora das Neves da Linha 40, em Caxias do Sul, está se preparando para celebrar a tradicional festa de Santo Antão. As festividades em honra ao santo acontecem no domingo, 10 de março. A programação inicia às 11h, com a celebração de missa festiva na capela da Linha 40 e às 12h30 será servido o almoço típico italiano no Salão da Comunidade (Sociedade Esportiva Palmeiras da Linha 40).

O cardápio típico servido ao valor de R$ 48,00 terá sopa de agnolini, lesso, pien, salada verde, maionese, macarrão, galeto, churrasco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. A Linha 40 é uma das onze comunidades da Paróquia Santa Catarina, sendo que mensalmente, no 1º e 3º sábados, às 19h30, acontecem as celebrações da Santa Missa.

A festa de Santo Antão, ou Santo Antônio do Porquinho (como também é conhecido), é tradicional na comunidade da Linha 40, porque a religiosidade popular sempre ligou a vida do santo à missão dos agricultores. O pároco, padre Evair Ongaratto, ressalta a importância da confraternização. “Passada a parte mais intensa da safra da uva, a celebração em honra a Santo Antão é uma forma de elevar a Deus preces de agradecimento pela colheita e também pedir a intercessão dele para a nossa conversão quaresmal”, salienta.

Mais informações e ingressos podem ser obtidos com Cléber Sachet, pelo fone (54) 9 9977-4139 ou 3224-2276.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s