Paróquia Santa Catarina terá momentos diários de oração durante a Quaresma

Ao longo de 40 dias, das 06h30 às 07h, a igreja estará aberta para prece comunitária

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, terá momentos diários de oração durante a Quaresma, que inicia em toda a Igreja Católica, nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março. Na oportunidade, serão celebradas missas com imposição das cinzas às 09h e 18h30, na igreja Santa Catarina e às 20h na comunidade Santa Lúcia.

De 07 de março até a Sexta-feira Santa, no dia 19 de abril, a igreja Santa Catarina estará aberta diariamente das 06h30 às 07h, para que as pessoas possam realizar seu Retiro Quaresmal. Ao longo de 40 dias, os padres, grupos e pastorais que atuam na Paróquia serão responsáveis pelos momentos de prece comunitária, inclusive aos sábados e domingos.

Segundo o pároco, padre Evair Ongaratto, a Igreja tem diferentes formas de rezar, mas todas elas querem aproximar o ser humano de Deus e fortalecer seus vínculos com a comunidade de fé. “Todos estão convidados a virem com a gente para rezar, fazer seu momento diário de conversão bem cedinho, para que essa oração chegue também às nossas ações diárias. E pensamos esse ciclo quaresmal com a participação dos grupos, com o seu jeito e coordenado pelos leigos”, salienta.

Os momentos diários de oração também estarão em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema trata do acesso dos brasileiros às políticas públicas. A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro de mesmo nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s