Paróquia Santa Catarina inicia mês de comemoração dos 65 anos com missa em italiano

Celebração terá partes rezadas no talian e as leituras em italiano gramatical

A Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul irá realizar, no próximo domingo, 03 de março, às 10h30, a missa em italiano. A celebração dará início ao mês de comemoração dos 65 anos de sua criação, em 25 de março de 1954, e tem por objetivo recordar a presença e a cultura dos imigrantes italianos que colonizaram as terras da Serra Gaúcha há quase 144 anos. Além disso, quer acolher os visitantes da Festa da Uva 2019.

Promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia, a missa será presidida pelo capelão militar em Caxias do Sul, padre Elói Sandi e terá as canções entoadas pelo coral Stela Alpina. Os ritos iniciais e a reflexão do Evangelho serão feitos na língua regional, o talian. Já as leituras e a Liturgia Eucarística, no italiano gramatical.

Os grupos e associações italianas que atuam em Caxias do Sul foram convidados para participar da missa, entre elas a Associação Vêneta, o Circolo Trentino e a Associação Piccola Italia. Localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro Santa Catarina, a Paróquia está nas proximidades do Parque da Festa da Uva. No espírito de acolhida aos visitantes da Festa, a comunidade estendeu uma faixa em frente à igreja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s