Paróquia Santa Catarina prepara Missa de Bênção das Mochilas

Celebração também contará com apresentação do Coral Nossa Senhora de Fátima

A Paróquia Santa Catarina irá promover, no próximo domingo, 24 de fevereiro, a partir das 19h, a quinta edição da Missa de Bênção das Mochilas. Idealizada pelo Ministério para Crianças do Grupo de Oração São Francisco de Assis, a celebração de volta às aulas pede a Deus, por intercessão de Santa Catarina, as bênçãos sobre as crianças, adolescentes, jovens e acadêmicos, no início do ano letivo.

O grande objetivo da celebração é promover a paz nas escolas e estimular a tolerância, através da presença de Deus. De acordo com o padre Lucas Mazzochini, que irá presidir a missa, a atividade é um sinal que a Igreja realiza para aproximar as crianças e os jovens da pessoa de Jesus. “A fé exige a graça de Deus e a contrapartida humana. Por isso, o ato de abençoar também é um compromisso que esses estudantes assumem de buscar um bom desempenho escolar. Convidamos os pais, avós e familiares, que tragam seus filhos e netos”, completa.

Os participantes são convidados e levarem até a igreja Santa Catarina as mochilas que irão acompanhar sua vida letiva durante este ano de 2019. No final da missa, haverá uma bênção especial para os estudantes e professores, com a relíquia – um pedaço da veste – da santa, que é a Padroeira dos Estudantes.

Iniciada na Paróquia Santa Catarina, ano após ano, a Missa de Bênção das Mochilas ganha novas comunidades adeptas. Cidades como São Jorge, Bento Gonçalves e até Limeira, em São Paulo, também realizam a celebração.

Arte em Comunidade
Antes da celebração, às 18h30, crianças e adolescentes do Coral Nossa Senhora de Fátima, do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, estarão na porta da igreja acolhendo os fiéis. Eles participam da primeira edição do programa Arte em Comunidade, promovido pela Paróquia, para dar à comunidade acesso gratuito a ações culturais e literárias. Os cantores também devem se apresentar ao final da missa.

A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro de mesmo nome.

Contato para mais informações e entrevistas
Luís Eduardo Dosso – Coordenador do Grupo de Oração São Francisco de Assis
(54) 9 8409-1155

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s