“Quero que essa Paróquia me adote como filho”, salienta novo pároco da Paróquia Santa Catarina

Padre Evair Ongaratto assumiu a função em celebração solene na noite de domingo, 17 de fevereiro

O padre Evair Ongaratto assumiu, em missa solene na noite de domingo, 17 de fevereiro, a função de pároco da Paróquia Santa Catarina. A celebração, presidida pelo vigário-geral da diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, contou com grande número de fiéis que lotou a igreja matriz e também acolheu os vigários paroquiais, padre Lucas Mazzochini e padre Joni Bonato.

Essa equipe atenderá as 11 comunidades locais e outras sete capelas da Paróquia Santa Maria do Belo Horizonte, em Cazuza Ferreira, distrito de São Francisco de Paula. Durante a celebração, Ongaratto professou a fé e realizou juramento público de fidelidade à Igreja. Feita a leitura da nomeação e da ata de posse, a comunidade aplaudiu de pé os novos padres.

No final da missa, o novo pároco agradeceu o grande número de pessoas e lideranças das comunidades da Paróquia Santa Catarina. Se disse feliz pelo desafio e pediu compreensão pelas eventuais ausências, sobretudo pela distância do atendimento em Cazuza Ferreira. Ressaltou também a importância de caminhar junto com o povo. “Quero que essa Paróquia me adote como filho, porque quero caminhar com vocês, como irmão. E se em alguma celebração, reunião ou encontro, eu não ajudar vocês a se aproximarem de Deus e aumentarem a fé de vocês, me cobrem”, salientou padre Evair Ongaratto.

Mais de 250 pessoas participaram da confraternização oferecida pela Paróquia, no salão paroquial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s