Paróquia Santa Catarina abre inscrições para o programa Arte em Comunidade

Proposta, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2019, prevê cedência de espaços para apresentações culturais

Valorizar a cultura e a literatura locais como indutores da construção de uma sociedade crítica e de cristãos cada vez mais interessados nas políticas públicas de acesso aos direitos dos cidadãos. Essa é a intenção da Paróquia Santa Catarina que abre, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, inscrições para o programa Arte em Comunidade, com o objetivo de que entidades culturais se apresentem nos espaços que reúnem a comunidade.

A proposta está em consonância com a Campanha da Fraternidade 2019, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que irá refletir sobre o acesso e a necessidade de políticas públicas de valorização da vida. A ação tem seu início marcado para o dia 05 de março, Quarta-feira de Cinzas e começo da Quaresma.

Nesse sentido, a Paróquia Santa Catarina quer ser propulsora da cultura de Caxias do Sul, além de favorecer a ocupação de um dos locais de lazer mais privilegiados e seguros da cidade, o pátio da igreja Santa Catarina. Também podem ser utilizadas a igreja e o complexo da catequese. A intenção é oferecer, de forma gratuita,peças teatrais, concertos de música, rodas de contação de histórias, cinema ao ar livre, dentre outras ações.

O cadastro do programa Arte em Comunidade ficará aberto durante os meses de fevereiro, março, abril e maio de 2019 e as apresentações devem ter agendamento prévio de, no mínimo 15 dias. Foram traçados alguns requisitos para que os eventos possam acontecer. Entre eles estão a abordagem de temáticas de valorização da vida, formação do senso crítico dos cidadãos e valorização da história e cultura de Caxias e do Rio Grande do Sul.

A Paróquia quer ser o palco de diversas apresentações de humor, de reflexão e que deixem mensagens de cuidado com a natureza, com o ser humano, bem como o deseja preservar os valores pregados pela Igreja Católica, como a paz, a fraternidade e a cultura do encontro.

Para o coordenador da Pastoral da Comunicação, Felipe Padilha, essa abertura da Igreja às apresentações culturais é rica porque abre portas e aproxima pessoas e as faz chegar mais perto de Jesus. “A Pascom será o canal de comunicação entre esses grupos culturais e a comunidade. É um sinal, uma oportunidade de olharmos o outro como parte da nossa fé”, salienta.

O formulário Arte em Comunidade pode ser preenchido por meio do link https://goo.gl/forms/crDYU5MBBcPItAxC3, ou no menu da lateral direita deste site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s