Coleta da Paróquia Santa Catarina repassa R$ 1,1 mil para atendimento aos venezuelanos

Ação solidária foi realizada nas celebrações do final de semana e na missa votiva da Padroeira, na igreja matriz

A Paróquia Santa Catarina arrecadou R$ 1.150 nas três celebrações do final de semana, 26 e 27 de janeiro. Os valores da coleta solidária foram repassados, já nesta segunda-feira, 28 de janeiro, à conta da Cáritas Brasileira, organismo da Igreja, ligado à CNBB, que juntamente com a Signis Brasil Jovem, grupo de jornalistas católicos, promove a campanha #EuMigrante. A ação visa conscientizar e despertar nos cristãos o sentimento de solidariedade com os imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no Brasil.

Na missa votiva de Santa Catarina, às 19h, foi feita uma motivação especial para a arrecadação e um momento de oração pelos irmãos imigrantes. De acordo com o pároco, padre Renato Ariotti, a coleta é um sinal de que o pouco de cada um pode transformar a realidade. “A Paróquia Santa Catarina é solidária e apoia muitos projetos sociais em Caxias do Sul, destinando mais de 60% do dízimo. Temos um trabalho especial com os papeleiros e, por isso, também sentimos que a Igreja, em âmbito nacional, precisa de nós. Ajudar aqui e lá, na nossa realidade e nas realidades que mais sofrem”, salienta.

Além da doação financeira, é possível realizar doação de roupas, materiais de higiene e limpeza e eletrodomésticos em bom estado. A campanha #EuMigrante dá visibilidade ao Programa Pana, palavra que cultura venezuelana quer dizer “amigo”.

A iniciativa visa contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados, em especial os venezuelanos, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que buscam reconstruir a vida no Brasil.

O projeto tem como objetivo, ao longo de um ano, favorecer mais de 3.500 pessoas, sendo, pelo menos, 1.224 delas migrantes venezuelanas, a partir da integração em sete capitais do Brasil: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP), e conta com parceiros locais que contribuem para a integração dos migrantes.

Para mais informações sobre a campanha #EuMigrante e as doações, basta acessar http://www.eumigrante.org, ou contatar o coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Catarina, Felipe Padilha, pelo fone (54) 9 9115-7887.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s