Paróquia Santa Catarina realiza coleta para projeto da Igreja que atende venezuelanos

Ação será realizada no próximo domingo, durante missa votiva da Padroeira

A Paróquia Santa Catarina irá realizar, no próximo domingo, 27 de janeiro, uma coleta financeira em favor da campanha #EuMigrante. Promovida pela Cáritas Brasileira e pela Signis Brasil Jovem, organismos ligados à CNBB, a ação visa conscientizar e despertar nos cristãos o sentimento de solidariedade com os imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no Brasil.

O ato será realizado durante a missa votiva de Santa Catarina, às 19h. Na oportunidade, haverá bênção com a relíquia – um pedaço de osso – da Padroeira dos estudantes e dos que trabalham com rodas e máquinas.

Para o pároco, padre Renato Ariotti, a coleta é uma das formas de vivenciar o cristianismo. Segundo ele, a caridade dos fiéis faz aumentar a caridade da Igreja, que cuida dos imigrantes e, neste momento, presta auxílio aos venezuelanos. “Quantas vezes Jesus se apresenta a nós como pobre, como migrante, preso, sempre humilde. Esse gesto nos ajudará a dar testemunho de solidariedade com aqueles que estão chegando e que são nossos irmãos”, salienta.

Além da doação financeira, é possível realizar doação de roupas, materiais de higiene e limpeza e eletrodomésticos em bom estado. A campanha #EuMigrante dá visibilidade ao Programa Pana, palavra que cultura venezuelana quer dizer “amigo”. A iniciativa visa contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados, em especial os venezuelanos, que estejam em situação de vulnerabilidade social e que buscam reconstruir a vida no Brasil. O projeto tem como objetivo, ao longo de um ano, favorecer mais de 3.500 pessoas, sendo, pelo menos, 1.224 delas migrantes venezuelanas, a partir da integração em sete capitais do Brasil: Boa Vista (RR), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP), e conta com parceiros locais que contribuem para a integração dos migrantes.

Para mais informações sobre a campanha #EuMigrante e as doações, basta acessar www.eumigrante.org, ou contatar o coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Catarina, Felipe Padilha, pelo fone (54) 9 9115-7887.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s