Paróquia Santa Catarina celebra os 33 anos sacerdócio do padre Renato Ariotti

Missa e confraternização, na Linha 40, também marcam envio para a nova missão

A Paróquia Santa Catarina está preparando uma celebração especial para o próximo sábado, 26 de janeiro, a partir das 19h30. Nesse dia, haverá missa em ação de graças pelos 33 anos de vida sacerdotal do pároco, padre Renato Ariotti. A comunidade escolhida é uma das mais antigas de Caxias do Sul, na Linha 40, está a igreja dedicada a Nossa Senhora das Neves.

Após a missa está programada uma confraternização, para a qual todos são convidados a levar um prato de doce ou salgado. A programação também marcará o envio de Ariotti para a nova missão. Depois de 10 anos atuando nas comunidades ligadas à igreja Santa Catarina, a partir do dia 10 de fevereiro ele assume a coordenação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro.

Padre Renato foi ordenado por dom Paulo Moretto, bispo emérito de Caxias do Sul, em 26 de janeiro de 1986, em sua cidade natal, Bento Gonçalves. Cidadão Caxiense, Ariotti declara que a década de atuação no Santa Catarina foi muito especial. Como em outros lugares por onde passou, fez muitos amigos. “O que posso dizer é: obrigado, Senhor! Missão cumprida à frente de uma das maiores Paróquia da cidade. Pude perceber diversos sinais do amor de Deus: essa aproximação com os papeleiros, os setores de grupos de família nas 11 comunidades, a organização dos leigos e até a configuração da Paróquia Santa Catarina como um lugar de acolhida, paz e solidariedade com as demais igrejas”, salienta.

O sacerdote deve realizar a mudança para o novo endereço, na primeira semana de fevereiro e irá levar consigo os responsáveis pelo seu apreço e cuidado com os mais pobres: os cães Scooby e Preta, além da carrocinha do papeleiro Carlos Miguel, morto em 2012. Ele conclui: “quero continuar perto dos que mais sofrem, quero ajudar essas pessoas. Assim faço valer meu lema de ordenação que fala em servir a Deus com alegria”.

Haverá transporte para a comunidade da Linha 40, com saída às 19h do sábado, 26 de janeiro, e retorno próximo das 21h30. O ponto de partida e chegada será o pátio da igreja Santa Catarina, na rua Matteo Gianella, 1292. O valor de ida e volta será de R$ 6.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s