A paz é a gente que faz!

Em diversos momentos de seu pontificado, o nosso Papa Francisco recorda que a paz é uma “atividade artesanal” que requer paixão, paciência, proximidade, perseverança
e criatividade. Certamente felizes são os que semeiam paz com as suas ações diárias, com atitudes e gestos de fraternidade, de diálogo e misericórdia. A violência, existe e tem
nome, a paz existe, mas nem sempre é fácil fazer acontecer.

A paz é um dom de Deus. Portanto, não é uma tarefa que depende só de nós. Ações pacíficas são auxiliadas pela graça de Deus que nos permitem amar o próximo, cuidar da vida, respeitar a natureza, respeitar as opiniões e valorizar e respeitar os que pensam diferente.

A paz não se constrói da noite para o dia; ela é um dom, que deve ser assumido e trabalhado todos os dias, é um dom artesanal em nossas mãos, que deve ser vivido construído diariamente nos mais diversos ambientes, ocasiões e momentos.

Neste 2019, a cada dia podemos promover a cultura da Paz começando em nossa família e em nosso coração. Esta certamente será uma grande missão e tarefa de todos neste novo ano.  Nos pequenos gestos e atitudes diárias, podemos ser instrumentos de Paz, elaborando e construindo a Paz artesanal.

Em nome da Equipe Paroquial, desejo a todos um Ano Feliz, com atitudes diárias de Paz.

Padre Renato Ariotti
Pároco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s