Redes sociais da Paróquia Santa Catarina alcançam mais de 350.000 pessoas, em 2018

Pastoral da Comunicação aposta na articulação com as comunidades para dinamizar informações e fotos

A Paróquia Santa Catarina atingiu um feito histórico no ano de 2018. De janeiro a dezembro, as redes sociais alcançaram mais de 350.000 pessoas, um crescimento de 20%, em comparação com 2017. Somente a página oficial no Facebook teve a adesão de mais 330.000 usuários dessa plataforma. Durante os 12 meses, foram registradas 1.200 publicações, média superior a três inserções diárias.

Já o site (www.santacatarinacxs.org) contabilizou 91 postagens e 12.500 visualizações diretas. A Paróquia conta ainda com um canal de vídeos no YouTube, atualizado semanalmente e um perfil no Instagram, que recebe e-cards, fotos e vídeos temáticos. Outro número que chama a atenção é a quantidade de inserções do nome da Paróquia Santa Catarina e suas 11 comunidades na imprensa de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha: em 2018, foram 87 aparições gratuitas.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Comunicação e assessor de comunicação da Paróquia, Felipe Padilha, a estratégia utilizada para gerar maior alcance das postagens é a articulação com as comunidades. “Neste ano, visitamos as 11 comunidades e reunimos ao menos um representante de cada capela para nos enviar os materiais, fotos e demais informações, porque chegamos à conclusão que as pessoas gostam de se ver, então mostramos as pessoas e as ações que são desenvolvidas”, salienta.

Com relação ao número de inserções na imprensa, de forma espontânea, Felipe aponta que os veículos de comunicação carecem de pautas de cunho religioso e social. Segundo ele, ao enviar material sobre as festas religiosas, encontros, formações e demais atividades da Paróquia, sempre encontrou bom respaldo junto aos jornalistas. “A parte boa desse processo de Pascom que iniciamos em 2015 é que as comunidades perceberam que a comunicação está aí para ajudar. Na assembleia paroquial, sete das 11 capelas apontaram a comunicação como agente importante para evangelizar melhor”, completa.

Para 2019, já existem ações programadas, como a segunda edição da Comunicare – Escola de Formação para Comunicadores Católicos, uma feira vocacional, bate-papos e a comemoração dos 65 anos de criação da Paróquia Santa Catarina, em março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s