Paróquia celebra missa votiva em honra a Santa Catarina

Será dada a bênção às chaves dos carros e das casas com a relíquia da Padroeira

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul-RS, irá celebrar, no próximo domingo, 30 de dezembro, às 19h, missa votiva em honra à Padroeira. Durante a liturgia, estarão expostas para veneração a imagem e a relíquia da Santa, que é padroeira dos estudantes e dos que trabalham com rodas e máquinas e, ao final, será dada a bênção às chaves dos carros e das casas.

Iniciada em outubro de 2018, a ideia da missa votiva, realizada sempre no último domingo de cada mês, às 19h, visa fortalecer a devoção das famílias à santa. Em dezembro, a celebração adquire sentido mais especial, pois também é um momento de renovar a fé e pedir a proteção às residências e rezar pela boa decorrência das férias, sem quaisquer acidentes.

De acordo com o pároco, padre Renato Ariotti, no decorrer dos meses, a celebração ganha temas diferentes e já existe um calendário para 2019, com celebrações voltadas aos estudantes, trabalhadores e também aos comunicadores. “Em outubro, rezamos pelas crianças. No mês de novembro, nossa bênção aos leigos e leigas e agora vamos agradecer pelo ano que termina e rezar por 2019, que será um ano de desafios, mas certamente de muitas alegrias”, completa.

A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro de mesmo nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s