Igreja do Brasil realiza Campanha para a Evangelização

Coleta das celebrações será destinada aos projetos realizados na diocese e em todo o país

No sábado e domingo, 15 e 16 de dezembro, a Igreja do Brasil irá concluir a Campanha para a Evangelização (CE). No mesmo dia, o terceiro domingo do Advento, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe uma coleta a ser feita em todas as comunidades católicas do país. A iniciativa tem o objetivo de despertar discípulos missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade da sustentação das atividades pastorais.

Criada em 1997 e iniciada no ano seguinte, a Campanha favorece a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobiliza a destinação de recursos aos trabalhos missionários do Brasil. Nos últimos anos, assumiu o nome de “Evangeli-já”, uma vez que quer chamar a atenção dos cristãos para a necessidade e urgência da propagação da fé.

Inspirada pelo lema “Evangelizar partindo de Cristo”, a CE 2018 irá destinar os recursos aos âmbitos diocesano (45%), regional (20%) e nacional (35%). “A Igreja no Brasil, mais uma vez, faz um forte apelo para que nossas comunidades locais se motivem na comunhão e na participação para que, por meio dessa partilha, muitas iniciativas de evangelização sejam fortalecidas”, afirma a Comissão Episcopal da Campanha para Evangelização.

Despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil está entre os principais enfoques da Campanha deste ano, que acontece em sintonia com a Exortação Apostólica do papa Francisco: Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, com o lema “Evangelizar partindo de Cristo”.

 

Oração da CE

Deus, nosso Pai, quereis a salvação de todos os povos da Terra.

Nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.

Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira que, assim, será justa, fraterna e solidária.

Nós vos pedimos que, em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil, cresça o sentimento de partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.

Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s