Paróquia Santa Catarina recebe Bênção Apostólica do Papa Francisco

Pontífice respondeu à carta enviada pelo padre Renato Ariotti e pediu orações

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, recebeu, nos últimos dias, um presente muito significativo. Às vésperas da celebração da festa da padroeira e abertura das comemorações dos 65 anos de criação, o Papa Francisco enviou a sua Bênção Apostólica ao pároco, padre Renato Ariotti, ao vigário, padre Lucas Mazzochini e aos paroquianos. O Pontífice respondeu à carta enviada por Ariotti e pediu orações.

Em agosto de 2018, Ariotti entregou a alguns amigos sacerdotes que iriam a Roma um exemplar do seu livro chamado “Miguel”, sobre a trajetória do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, que morreu após ter fogo ateado a seu corpo, em setembro de 2012. Em outubro daquele ano, o sacerdote adotou seus dois cães, Scooby e Preta, que permanecem até hoje junto à igreja Santa Catarina.

Depois de ter se aproximado dos papeleiros e pessoas em situação de rua, Ariotti escreveu o livro, lançado em 2013, um dos mais vendidos da Feira do Livro de Caxias do Sul daquele período. Além da obra, o pároco enviou carta com uma dedicatória e a explicação de todo o trabalho realizado para a construção de projetos de cultura de paz na cidade.

Escrita pelo assessor do Papa Francisco, monsenhor Paolo Borgia, a carta de resposta foi expedida pela Secretaria de Estado do Vaticano, em 19 de outubro de 2018 e foi lida durante as celebrações da Festa de Santa Catarina 2018. De acordo com Ariotti, uma emoção tomou conta dele ao receber o envelope e ao ler que o Pontífice invocou as bênçãos de Deus sobre a Paróquia e os paroquianos, algo muito raro. “Eu sempre tive o sonho de enviar o livro a ele, mas não imaginava que fosse chegar a resposta e mesmo que nosso Papa desejasse que os projetos pastorais e de cultura de paz frutificassem”, salienta.

Confira o teor da carta enviada pelo Papa Francisco à Paróquia Santa Catarina

IMG_3005

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s