Paróquia Santa Catarina lança calendário comemorativo aos 65 anos

Lucro da venda das 1500 unidades será destinado à criação de app para os fiéis

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul – RS, irá lançar, durante a missa com a presença das lideranças e padroeiros das 11 comunidades, na noite desta sexta-feira, 23 de novembro, o calendário comemorativo dos 65 anos de criação. Foram impressas 1500 unidades, sendo que o lucro da venda será destinado à criação de um aplicativo para celulares e smartphones.

Os calendários poderão serão comercializados após a celebração, que tem início às 20h, e durante a Festa de Santa Catarina, no domingo, 25 de novembro. Além disso, há a possibilidade de envio por Correio, ao preço unitário de R$ 5, acrescido de valor de postagem. Os pedidos podem ser feitos pelo e-mail: pscatarinacxs@gmail.com.

O calendário recorda os 65 anos da Paróquia, que serão comemorados em março de 2019. Em cada mês estão representadas as fachadas e o interior de cada uma das 11 comunidades, além de possibilitar às pessoas poderem expressar suas intenções de oração para cada período do ano.

A Paróquia Santa Catarina foi criada em 25 de março de 1954, por Dom Benedito Zorzi. A escolha da Santa de Alexandria como padroeira se deve ao fato de que, nos primórdios do bairro, havia moinhos, lanifícios e outras empresas de grande porte instaladas na localidade. Trabalhavam, sobretudo, com rodas e engrenagens. A devoção à mártir era muito popular na Itália e em diversos países europeus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s