Festa de Santa Catarina acontece no domingo, 25 de novembro

Semana será intensa, com celebrações, procissão e almoço de confraternização

A Paróquia Santa Catarina irá celebrar a grandiosa festa de sua Padroeira, no próximo domingo, 25 de novembro. Com o lema: “Com Santa Catarina, cristãos leigos, sal da terra e luz no mundo”, a programação se estende desde o início do mês de novembro, com a visita da imagem de Santa Catarina às 11 comunidades atendidas.

Na quinta-feira 22, às 8h, um grupo de voluntárias irá confeccionar os agnolinis para o almoço de confraternização, no Salão Paroquial. Já na sexta-feira, 23 de novembro, às 16h será celebrada a Eucaristia, com a bênção da saúde. No mesmo dia, às 20h, haverá Missa no Salão Paroquial com a presença dos padroeiros e lideranças das comunidades, além da Banda Marcial da Escola Santa Catarina.

O ponto alto das celebrações será no domingo 25, dia em que a Igreja celebra Santa Catarina e a Festa de Cristo Rei. Às 10h, será celebrada Missa festiva, seguida de procissão motorizada e Caminhada pela Paz, além de bênção aos veículos. A carreata terá à frente a Banda Marcial da Escola Estadual Santa Catarina.

Às 12h30, no Salão Paroquial, será servido o almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 45, trazem como cardápio sopa de agnolini, carne lessa, pien, risoto, maionese, saladas, galeto, churrasco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. Durante todo o dia, no pátio da igreja, acontece uma exposição de carros antigos, em parceria com o Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul e mateada, com distribuição de erva-mate e água quente.

Ainda no domingo, às 19h, a será celebrada Missa Votiva em honra a Santa Catarina, com bênção especial aos cristãos leigos que atuam nos diversos serviços e pastorais, com a relíquia da Padroeira. O pároco, padre Renato Ariotti, lembra que a festa de Santa Catarina, antigamente, envolvia a cidade toda. Por isso, convida os caxienses a celebrarem a devoção à Santa Catarina. “Neste ano dos leigos, queremos recordar o trabalho e a missão de tantos, de forma voluntária, na evangelização e divulgação da nossa Paróquia. Por isso celebremos com amor esse período especial da festa”, salienta.

A Paróquia Santa Catarina foi criada em 25 de março de 1954, por Dom Benedito Zorzi. A escolha da Santa de Alexandria como padroeira se deve ao fato de que, nos primórdios do bairro, havia moinhos, lanifícios e outras empresas de grande porte instaladas na localidade. Trabalhavam, sobretudo, com rodas e engrenagens. A devoção à mártir era muito popular na Itália e em diversos países europeus.

Mais informações e ingressos podem ser obtidos pelo fone (54) 3211-3510.

Confira a programação da Festa de Santa Catarina

22 de novembro – quinta-feira

A partir das 08h – confecção de agnolinis para o almoço
23 de novembro – sexta-feira

16h – Missa com bênção da saúde

20h – Missa com a presença dos padroeiros e lideranças das comunidades, no Salão Paroquial. Participação da Banda Marcial da Escola Santa Catarina

25 de novembro – domingo

10h – Missa Festiva seguida de procissão motorizada e Caminhada pela Paz, além de bênção aos veículos

12h30 – Almoço de confraternização

19h – Missa Votiva de Santa Catarina, com bênção aos leigos, com a relíquia de Santa Catarina;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s