Paróquia Santa Catarina inicia visita da imagem da Padroeira às comunidades

Celebrações antecedem a Festa de Santa Catarina, de 23 a 25 de novembro

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul – RS, irá iniciar, no próximo sábado, 03 de novembro, o ciclo de visitas da imagem da Padroeira às comunidades atendidas. A primeira atividade está marcada para às 19h30, na comunidade São João Batista, no loteamento Altos do Seminário. Na oportunidade, os festeiros farão o convite para a Festa de Santa Catarina, que será realizada de 23 a 25 de novembro.

As visitas terão continuidade no dia 09, às 19h30, na comunidade Santa Teresinha, do bairro Tijuca. No sábado, 10 de novembro, estão previstas três celebrações com a imagem de Santa Catarina: às 16h30, na igreja Nossa Senhora da Paz, bairro Marechal Floriano; às 18h, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Jardim Itália/Cohab e às 19h30, na localidade de Monte Bérico.

No domingo, 11 de novembro, às 09h, acontecerá a visita em São Giácomo. Já na terça-feira, 13, às 20h, na ocasião da missa votiva em honra a Santa Lúcia, a comunidade irá receber a imagem de Santa Catarina. Em 17 de novembro, às 19h30, a celebração será na igreja Nossa Senhora das Neves – Linha 40 e dois dias depois, no dia 19, às 20h, a missa irá acontecer na Linha 30, no templo dedicado a São José.

Por fim, no dia 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, a missa será às 20h, com a visita da comitiva da Festa em honra a Santa Catarina.

Com o lema: “Com Santa Catarina, cristãos leigos, sal da terra e luz no mundo!”, a Festa de Santa Catarina 2018 terá início no dia 23 de novembro, sexta-feira, às 20h, com missa especial no Salão Paroquial. Nessa celebração, lideranças das comunidades visitadas virão à igreja matriz com a imagem de seus padroeiros.

No domingo, 25 de novembro, data em que a Igreja recorda o martírio de Santa Catarina de Alexandria, a partir das 10h, acontece a missa festiva. Após a celebração será realizada procissão motorizada e Caminhada pela Paz, com a Banda Marcial Santa Catarina e bênção aos veículos. Às 12h15, almoço de confraternização com animação do grupo Os Deltas.

A programação das festividades encerra às 19h, com missa votiva e bênção com a relíquia de Santa Catarina. Durante todo o dia 25 de novembro, haverá exposição de carros antigos no pátio da igreja.

O pároco, padre Renato Ariotti, enaltece o trabalho das comunidades e a importância da união de todos na figura de Santa Catarina. “Visitar as comunidades com a imagem da Padroeira é sempre um bom exercício para podermos nos unir, como paróquia, como Igreja local. Durante esses momentos também reforçamos nosso espírito acolhedor, formador e missionário”, salienta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s