Paróquia Santa Catarina realiza oficina sobre a Palavra de Deus na liturgia

Evento será realizado na comunidade Santa Lúcia, na quarta, 31 de outubro, às 19h30

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, irá promover na próxima quarta-feira, 31 de outubro, uma oficina de formação sobre a Palavra de Deus na liturgia. O evento será realizado na igreja da comunidade Santa Lúcia, a partir das 19h30.

O encontro, que terá entrada franca, irá tratar sobre métodos de dicção e oratória para a proclamação de leituras bíblicas e outros comentários realizados durante as celebrações. Além disso, serão abordadas outras temáticas como a organização de uma equipe de leitores e o aperfeiçoamento contínuo. Entre outros materiais, a oficina irá utilizar o Diretório Litúrgico-Pastoral da diocese de Caxias do Sul.

De acordo com o coordenador da Pascom da Paróquia Santa Catarina, Felipe Padilha, a formação tem como objetivo atender a uma demanda apresentada pelas lideranças da comunidade Santa Lúcia. “Em agosto, quando planejamos a escola de formação para comunicadores católicos, mapeamos essa necessidade. Por isso estamos dando continuidade a essa capacitação, que é aberta a todas as comunidades”, salienta.

A oficina parte de uma série de atividades da Pascom paroquial. A igreja Santa Lúcia está localizada na rua Jacob Luchesi, S/N, na localidade da 9ª Légua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s