Paróquia Santa Catarina reúne fiéis para vigília pelas Eleições 2018

Além do pleito, momentos de oração irão recordar o Sínodo da Juventude e o Dia do Nascituro

A Paróquia Santa Catarina irá realizar, no próximo sábado, 06 de outubro, a partir das 19h, uma vigília de oração pelas Eleições 2018. Para os católicos, momentos como este reforçam o clamor para que os eleitos sejam iluminados pelo Espírito Santo e possam governar o Rio Grande do Sul e o Brasil tendo em vista o bem comum. Além disso, serve para pedir a Deus para que os cristãos votem de forma consciente. O local escolhido é a igrejinha da comunidade Santa Lúcia.

Além de rezar pelo pleito, a vigília terá outros dois momentos, sendo um para recordar o Sínodo dos Bispos, que reflete sobre a juventude, a fé e o discernimento vocacional. A reunião de bispos e jovens com o Papa, e que conta com a presença de representantes do Brasil, se estende de 03 a 28 de outubro, em Roma. A terceira temática abordada será a valorização da vida, em memória ao Dia do Nascituro.

O encontro segue até às 21h30, com programação diversificada. No início da oração está prevista a adoração ao Santíssimo Sacramento e a leitura dos salmos. As Zeladoras de Capelinhas e o Grupo de Oração da comunidade Santa Lúcia farão a récita do terço. Para às 20h45 está prevista a celebração da santa missa e o encerramento da atividade. A iniciativa é uma promoção da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santa Catarina.

De acordo com o pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, entre tantas vozes que ecoam, a Igreja quer incentivar os cristãos a comparecerem às urnas e votarem de forma consciente e pedir as bênçãos de Deus sobre as crianças e jovens. “A história, o futuro do Brasil está em nossas mãos. Os rumos da nossa juventude estão em discussão no Vaticano, aqui temos as eleições e ainda celebramos a vida dos recém-nascidos. Que possamos lotar a igrejinha de Santa Lúcia e fazer desse momento uma bela vigília de oração” salienta.

A comunidade Santa Lúcia está localizada na rua Jacob Luchesi, s/n, no bairro de mesmo nome, em Caxias do Sul. A vigília de oração também será transmitida ao vivo por meio de Face Live na página da Paróquia Santa Catarina, no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s