Além do pleito, momentos de oração irão recordar o Sínodo da Juventude e o Dia do Nascituro
A Paróquia Santa Catarina irá realizar, no próximo sábado, 06 de outubro, a partir das 19h, uma vigília de oração pelas Eleições 2018. Para os católicos, momentos como este reforçam o clamor para que os eleitos sejam iluminados pelo Espírito Santo e possam governar o Rio Grande do Sul e o Brasil tendo em vista o bem comum. Além disso, serve para pedir a Deus para que os cristãos votem de forma consciente. O local escolhido é a igrejinha da comunidade Santa Lúcia.
Além de rezar pelo pleito, a vigília terá outros dois momentos, sendo um para recordar o Sínodo dos Bispos, que reflete sobre a juventude, a fé e o discernimento vocacional. A reunião de bispos e jovens com o Papa, e que conta com a presença de representantes do Brasil, se estende de 03 a 28 de outubro, em Roma. A terceira temática abordada será a valorização da vida, em memória ao Dia do Nascituro.
O encontro segue até às 21h30, com programação diversificada. No início da oração está prevista a adoração ao Santíssimo Sacramento e a leitura dos salmos. As Zeladoras de Capelinhas e o Grupo de Oração da comunidade Santa Lúcia farão a récita do terço. Para às 20h45 está prevista a celebração da santa missa e o encerramento da atividade. A iniciativa é uma promoção da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santa Catarina.
De acordo com o pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, entre tantas vozes que ecoam, a Igreja quer incentivar os cristãos a comparecerem às urnas e votarem de forma consciente e pedir as bênçãos de Deus sobre as crianças e jovens. “A história, o futuro do Brasil está em nossas mãos. Os rumos da nossa juventude estão em discussão no Vaticano, aqui temos as eleições e ainda celebramos a vida dos recém-nascidos. Que possamos lotar a igrejinha de Santa Lúcia e fazer desse momento uma bela vigília de oração” salienta.
A comunidade Santa Lúcia está localizada na rua Jacob Luchesi, s/n, no bairro de mesmo nome, em Caxias do Sul. A vigília de oração também será transmitida ao vivo por meio de Face Live na página da Paróquia Santa Catarina, no Facebook.