Paróquia dá início à formação de coroinhas no próximo sábado

Objetivo da preparação é capacitar crianças e adolescentes para atuar nas celebrações

A Paróquia Santa Catarina irá iniciar, no próximo sábado, 29 de setembro, uma série de encontros de capacitação para formar novos coroinhas. O objetivo da preparação é formar crianças e adolescentes para atuarem nas celebrações litúrgicas. Ao todo estão programados três momentos, das 10h às 11h30, na igreja Santa Catarina, sendo que o primeiro irá tratar de espiritualidade e integração.

No dia 06 de outubro, a temática será a missa, com a explicação detalhada dos momentos litúrgicos. O último encontro será de treinamento, em 27 de outubro. No domingo, 28 de outubro, a partir das 19h, será celebrada a missa solene com a investidura dos novos coroinhas, pelas famílias. O público-alvo da capacitação são crianças e adolescentes, catequizandos das comunidades da Paróquia Santa Catarina.

Para o padre Lucas Mazzochini, vigário paroquial e também coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Caxias do Sul, o serviço à Igreja como coroinha é uma das experiências mais belas dos pequenos cristãos. “Nunca é cedo ou tarde para servir a Deus com alegria. Por isso, estamos iniciando esse trabalho aqui em nossa Paróquia, com os nossos catequizandos”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria paroquial, em horário comercial, até a próxima sexta-feira, 28 de setembro, ou pelo fone (54) 3211-3510. A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, no bairro de mesmo nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s