Paróquia Santa Catarina inicia obras de pavimentação do complexo da matriz

Calçamento com pedras de concreto visa facilitar o acesso dos pedestres e veículos

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, iniciou nesta segunda-feira, 30 de julho, as obras de nivelamento e pavimentação do complexo da matriz. O calçamento, feito com pedras de concreto denominadas PAV’s, visa facilitar o acesso de pedestres e veículos. Semanalmente, mais de 1.000 pessoas circulam pelo local que, além da igreja, conta com casa paroquial, salão de festas e espaço pastoral dedicado à catequese e serviços de assistência social.

De acordo com a equipe administrativa da matriz, a previsão é de que, se as condições climáticas permitirem, até as primeiras semanas de setembro o calçamento esteja concluído. O investimento, na ordem de R$ 90.000,00, será feito por meio de recursos próprios e doações da comunidade. Nos próximos dias será lançado um Livro Ouro para registrar a participação dos fiéis na campanha.

O pároco, padre Renato Ariotti, conta que a obra é um desejo antigo da comunidade Santa Catarina. Além disso, conforme o sacerdote, esta é mais uma etapa do processo de melhoria do complexo da igreja matriz. Ainda existe a intenção de construir um novo acesso pela avenida Rossetti. “Estamos fazendo tudo aos poucos: aumentamos as salas de catequese, melhoramos o espaço pastoral, adequamos o salão, pintamos a igreja, colocamos granito e restauramos o altar. Queremos acolher melhor, para que as pessoas se sintam bem aqui na Paróquia Santa Catarina”, comenta.

A colocação do calçamento não irá atingir as árvores e jardins da igreja. Ao final da etapa serão plantadas hortênsias no entorno do pátio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s