Paróquia Santa Catarina inicia obras de pavimentação do complexo da matriz

Calçamento com pedras de concreto visa facilitar o acesso dos pedestres e veículos

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, iniciou nesta segunda-feira, 30 de julho, as obras de nivelamento e pavimentação do complexo da matriz. O calçamento, feito com pedras de concreto denominadas PAV’s, visa facilitar o acesso de pedestres e veículos. Semanalmente, mais de 1.000 pessoas circulam pelo local que, além da igreja, conta com casa paroquial, salão de festas e espaço pastoral dedicado à catequese e serviços de assistência social.

De acordo com a equipe administrativa da matriz, a previsão é de que, se as condições climáticas permitirem, até as primeiras semanas de setembro o calçamento esteja concluído. O investimento, na ordem de R$ 90.000,00, será feito por meio de recursos próprios e doações da comunidade. Nos próximos dias será lançado um Livro Ouro para registrar a participação dos fiéis na campanha.

O pároco, padre Renato Ariotti, conta que a obra é um desejo antigo da comunidade Santa Catarina. Além disso, conforme o sacerdote, esta é mais uma etapa do processo de melhoria do complexo da igreja matriz. Ainda existe a intenção de construir um novo acesso pela avenida Rossetti. “Estamos fazendo tudo aos poucos: aumentamos as salas de catequese, melhoramos o espaço pastoral, adequamos o salão, pintamos a igreja, colocamos granito e restauramos o altar. Queremos acolher melhor, para que as pessoas se sintam bem aqui na Paróquia Santa Catarina”, comenta.

A colocação do calçamento não irá atingir as árvores e jardins da igreja. Ao final da etapa serão plantadas hortênsias no entorno do pátio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s