Paróquia Santa Catarina realiza formação sobre a comunicação para a paz

Evento terá entrada franca e acontecerá na quinta-feira, 26 de julho, às 20h

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santa Catarina, em parceria com a RUAH Comunicação, que presta serviços de assessoria de imprensa, irá promover na próxima quinta-feira, 26 de julho, um encontro de formação sobre a comunicação para a paz. O evento será realizado na sala de reuniões do espaço dedicado à catequese, a partir das 20h.

O encontro, que terá entrada franca, irá tratar sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações 2018. Neste ano, o Pontífice refletiu sobre as fake news e o jornalismo de paz. Além disso, a formação irá abordar a temática do 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, realizado no Santuário Nacional de Aparecida, entre os dias 19 e 22 de julho.

De acordo com o coordenador da Pascom da Paróquia Santa Catarina, Felipe Padilha, a formação terá como objetivo reforçar a atenção dos cristãos em relação às notícias falsas e boatos, além de oferecer subsídios sobre a necessidade da prática de uma comunicação que privilegie a cultura da paz. “A Igreja do Brasil orienta o diálogo e a construção de um novo jeito de usar os meios de comunicação. Um jeito que esteja atento às pessoas e não ao mercado. A Verdade dos cristãos é Jesus e a prática deve ser a partir Dele”, explica

A formação faz parte de uma série de atividades da Pascom paroquial para o segundo semestre. Entre outras ações previstas está um bate-papo sobre as eleições e também uma escola de comunicação para as comunidade católicas de Caxias do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s