Comunidade Santa Lúcia sedia celebração sobre a Semana de Oração pela Unidade Cristã

Evento reunirá Igreja Católica e Igrejas Protestantes para refletir sobre o tema “a mão de Deus nos une e liberta”

A comunidade Santa Lúcia, no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, sediará na noite desta quarta-feira, 16 de maio, às 19h30, um momento ecumênico. A celebração reunirá a Igreja Católica e as Igrejas Protestantes para rezarem juntas, durante a Semana de Oração pela Unidade Cristã (Souc), que iniciou no domingo, 13 e se estende até 20 de maio.

Neste ano, a Souc é iluminada pelo tema “A mão de Deus nos une e liberta” (cf. Ex 15, 1-21). No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

De acordo com o pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, a celebração recorda o espírito de fraternidade e diversidade a partir das diferenças. “O que nos distingue é o jeito de celebrar. Todos estamos enraizados em Cristo e por isso queremos celebrar e rezar para que cessem as guerras e a intolerância e reine a fraternidade”, finaliza.

A comunidade Santa Lúcia é uma das onze que compõem a Paróquia Santa Catarina e está localizada na rua Jacob Luchesi s/n, bairro Santa Lúcia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s