Linha 40 prepara festa em honra a Santo Antão

A comunidade Nossa Senhora das Neves da Linha 40, em Caxias do Sul, está se preparando para celebrar a tradicional festa de Santo Antão. As festividades acontecem no domingo, 04 de março. A programação inicia às 11h, com a celebração de Missa festiva na igreja da Linha 40 e às 12h30 será servido o almoço típico italiano no Salão da Sociedade Esportiva Palmeiras da Linha 40.

O cardápio típico servido ao valor de R$ 45,00 terá sopa de agnolini, lesso, pien, salada verde, maionese, macarrão, galeto, churrasco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. A Linha 40 é uma das onze comunidades da Paróquia Santa Catarina, sendo que mensalmente, no 1º e 3º sábados, às 19h30, acontecem as celebrações da Santa Missa.

A festa de Santo Antão, ou Santo Antônio do Porquinho (como também é conhecido), é tradicional na comunidade da Linha 40, porque a religiosidade popular sempre ligou a sua vida à missão dos agricultores. Conta a história que Antão nasceu em 251 e morreu em 356, com mais de cem anos.

Santo Antão viveu na penitência e na meditação. As pessoas eram canais da providência, pois elas lhe mandavam comida, o pão; e ele as aconselhava. Até que, com tanta gente querendo viver como Santo Antão, naquele lugar (Egito) surgiram os monges. Ele foi construindo lugares e aqueles que queriam viver a santidade, seguindo seus passos, foram viver perto dele. Antão, também, combateu firmemente a heresia do arianismo (que não acreditava na divindade de Jesus).

Além disso, em sua vida de eremita, quando viveu em penitência e meditação, num lugar retirado, Antão era constantemente atormentado pelo demônio que se apresentava à sua frente na forma de um porco.

Mais informações e ingressos podem ser obtidos com Márcia Elisa Benin, pelo fone (54) 9 8423-2821.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s