Paróquia Santa Catarina realiza quarta celebração de bênção das mochilas

O Ministério para Crianças do Grupo de Oração São Francisco de Assis, da Paróquia Santa Catarina, promove no domingo, 25 de fevereiro, às 19h, uma celebração especial: a Missa de volta às aulas, invocando sobre as crianças, adolescentes, jovens e acadêmicos, as bênçãos de Deus para o ano letivo que se inicia.

O grande objetivo da celebração é promover a paz nas escolas e estimular a tolerância, através da presença de Deus. A coordenadora do Ministério para Crianças, Andrea Boeira, explica que a motivação de promover essa Missa é superar a violência e estimular a fraternidade entre as crianças.

Os participantes são convidados e levarem até a igreja Santa Catarina as mochilas que irão acompanhar sua vida letiva durante este ano de 2018. No final da Missa, haverá uma bênção especial para os estudantes e professores.

É o quarto ano em que a Paróquia Santa Catarina promove esta celebração, que também marca o retorno das atividades do grupo de evangelização de crianças, após as férias.

Esse grupo, reúne crianças que ainda não estão na catequese, sempre durante a Missa das 19h de domingo, para a reflexão do Evangelho de forma lúdica, com dinâmicas e materiais que auxiliem os pequenos em sua vida de fé. As mesmas atividades acontecem nas quartas-feiras, às 20h, durante o encontro do Grupo de Oração São Francisco de Assis, na igreja Santa Catarina.

Serviço:
O quê: Missa de volta às aulas com bênção das mochilas
Quando: 25 de fevereiro, domingo, às 19h
Onde: Igreja Santa Catarina, rua Matteo Gianella, 1292, bairro Santa Catarina, Caxias do Sul
Quem: Estudantes e professores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s