Celebração marca envio dos padres Beto e Sebastião

Uma celebração, no próximo domingo, 18 de fevereiro, às 19h, irá marcar o envio dos padres Norberto Coltro ( Pe. Beto) e Sebastião de Vargas Furtuna para suas novas missões pastorais. A missa, na igreja Santa Catarina, também será sinal de acolhida ao padre Elton Marcelo Aristides, que atuará na Paróquia, e ao seminarista Joacir Marcolin, que fará estágio pastoral nas comunidades. Logo depois, haverá confraternização no Salão Paroquial.

No final de 2017, o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, nomeou o padre Beto para atuar como vigário na Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves. Ele atuava na Paróquia Santa Catarina desde 2014. Já o padre Sebastião, que chegou no ano passado, será membro da equipe sacerdotal da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Fátima, em Caxias.

Padre Elton Marcelo Aristides é natural de Bento Gonçalves (RS). Graduado em Jornalismo, Filosofia e Teologia, possui especialização na área da comunicação. Foi ordenado sacerdote em 13 de novembro de 2016. Atua como assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, além de membro da Pastoral da Comunicação (Pascom). Nomeado para atuar na Paróquia Santa Catarina a partir de 2018.

Joacir Marcolin tem 35 anos e está ingressando na equipe de seminaristas da diocese de Caxias do Sul. Natural do bairro de Galópolis, já realizou experiência vocacional com os Josefinos de Murialdo e tem grande atuação com a catequese, a liturgia e a vida paroquial. Em virtude de sua experiência e de sua vocação adulta, dom Alessandro Ruffinoni o nomeou para atuar em estágio pastoral na Paróquia Santa Catarina. A etapa vivenciada neste ano será a do Curso Propedêutico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s