Vem aí a 3ª Noite Italiana

Felipe Padilha4.JPG

A Paróquia Santa Catarina, em parceria com o Gruppo Girotondo, realiza a 3ª Noite Italiana. Com o intuito de celebrar a cultura da imigração, confraternizar e integrar as famílias, o evento será realizado na sexta-feira, 11 de agosto, a partir das 20h, no Espaço de Eventos – Salão Paroquial.

A programação terá início com o jantar, seguido de show/baile com o Gruppo Girotondo, que apresentará canções da cultura italiana, músicas folclóricas e regionais. Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 75 (adulto) e R$ 30 (crianças até 12 anos).

O cardápio traz pratos da gastronomia tradicional da região. Serão servidos polenta com molho e brustolada, tortèi, fortaia, queijo, salame, copa, queijo de porco, torresmo, morsìlia, radicci com bacon, frango e porco assados no espeto, batata-doce caramelada, saladas, pão, vinho, suco de uva e café com cuca.

O pároco, padre Renato Ariotti, se refere à Noite Italiana como uma festa. “Venham festejar e celebrar conosco a nossa cultura. Precisamos desses momentos de confraternização e alegria”, resume o sacerdote. Trajes típicos serão bem-vindos. Um grupo de casais leigos está preparando essa bela festa, pensada nos mínimos detalhes.

A 3ª Noite Italiana terá caráter solidário. O resultado será destinado ao Fundo de Solidariedade, que auxilia as comunidades de Caxias do Sul na aquisição do terreno ou na construção de igrejas e centros de evangelização. No ano de 2016, mais de 500 pessoas participaram do evento.

Mais informações e ingressos poderão ser adquiridos através dos fones (54) 3211.3510 na secretaria paroquial e (54) 9977-1147, com Carlos Calgaro. A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, nº. 1292, no bairro Santa Catarina.

Sobre a Paróquia Santa Catarina

Criada em 1954, tem mais de 60 anos de atividades, atende a 11 comunidades, sob a coordenação dos padres Renato Ariotti, Norberto Coltro e Sebastião de Vargas Furtuna. Além dos sacerdotes, a Paróquia possui, ainda, o auxílio das Irmãs Pastorinhas e da Equipe Pastoral Paroquial, formada por lideranças das comunidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s