A Paz, quem faz?

xVP_justi_a_restaurativa_geral.jpg.pagespeed.ic.vn_gNKBY9J

Um Projeto que vem se desenvolvendo já alguns anos, na Paróquia Santa Catarina, é o Projeto Círculos da Paz. Como proposta de um novo modelo de resolução de conflitos, a Justiça Restaurativa, o encontro acontece no primeiro domingo de cada mês, sempre das 16h às 18h, na Casa Paroquial.

Tendo presente a realidade de violência, medo e insegurança da nossa cidade, que nos deixa com a sensação de impotência e acreditando que a Paz é possível, a Paróquia, em parceria com Ministério Público – Setor Infância e Adolescência, Associação dos Moradores do Bairro Santa Catarina, desenvolve esse projeto de fortalecimento de vínculos e construção da Paz.

Aproveito a ocasião para convidar o amigo leitor para vir participar e conhecer esse projeto. Uma coisa é certa: não basta criticar ou reclamar, é preciso participar, se envolver, se engajar em meios que proporcionem a paz.

Creio que não é pela repressão ou colocando mais policias nas ruas que iremos resolver a causa da violência e da insegurança. A solução passa por duas vias: a educação, dos jovens, crianças, adolescentes e adultos e pela família. Repressão, grades, cercas, muros e câmeras só amenizam o problema, mas não resolvem a questão.

Como diz o Papa Francisco, não podemos deixar que nos roubem a esperança. Não podemos deixar de semear, de acreditar num futuro melhor. Em tudo deve haver parceria: na escola, na família, na política, com as Igrejas e demais entidades. Somos e devemos ser sempre parceiros do bem e da Paz. Venha conosco. Participe do Círculos da Paz.

Mais informações pelo fone: (54) 3211-3510.

Lembre-se: a Paz é a gente que faz!

 

 

Padre renato - palavra do paroco.jpg

 

Pe. Renato Ariotti é sacerdote da diocese de Caxias do Sul, pároco da Paróquia Santa Catarina e assessor eclesiástico do Movimento de Cursílhios de Cristandade da diocese. Apoia e coordena, junto com outras lideranças, o projeto Círculos da Paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s