Maria, a Mãe do Amor Eterno

mariajesusEstamos vivenciando o mês de maio. No calendário civil, somos convidados a celebrar e recordar no, segundo domingo, o Dia das Mães. Com alegria e gratidão o façamos, pois o papel de mãe é de suma importância em nossa vida. É por este motivo que a Igreja dedica esse mês inteiro a Maria de Nazaré, ela que é mãe de Jesus Cristo, nosso Senhor, o qual teve sua vida humana totalmente marcada pela presença desta mulher.

A Virgem Maria é figura indispensável na História da Salvação da humanidade. Devemos muito agradecer e aprender com sua atitude de dizer sim a este grande projeto de Deus Misericordioso para conosco. Damo-nos a oportunidade de nos chamarmos filhos Dela, pois sem dúvida, quando ela disse sim a proposta de Deus, acolheu a todas as pessoas em seu coração, adotando-as como filhos e filhas.

Ela é, sim a Mãe do Amor Eterno, amor que nunca se acaba, pois aceitou fazer de si uma total oblação à vontade divina, em razão da nossa salvação. Com sua história e testemunho de vida ela tem muito para contribuir a nós cristãos em nossa vida de fé, pois de todas as pessoas que viveram neste mundo a que mais esteve perto de Jesus Cristo, e mais perfeitamente o seguiu, foi ela.

Portanto, somos convidados neste mês, a olhar para Maria, a Mãe do Amor Eterno, a mãe que nunca se cansa de amar, pois tem sua vida totalmente entregue à vontade e ao amor infinito de Deus. E assim, nos motivarmos a aperfeiçoar nossa caminhada de fé, fazendo como ela fez: buscando em tudo seguir a vontade de Deus Pai, que se torna manifesta na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo, o Filho Unigênito que se encarnou em nossa humanidade, por meio dela.

Desejo a cada leitor e a cada leitora, e de modo especial às mães que têm acesso a este site, que nossa Mãe Maria, com seu amor eterno e incansável, interceda junto de Deus por você e seus familiares nas mais diversas circunstâncias da vida.

Paz e bem!

 

frei-cristian

 

Cristian Martins Almeida é frei noviço na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap.), membro da Província Sagrado Coração de Jesus do Rio Grande do Sul.

Natural de Caxias do Sul -RS,  Paróquia Santa Fé.

Atualmente vive a experiência do ano de noviciado no Convento São Boaventura, em Marau – RS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s