Comunidade da Linha 30 celebra São José

IMG_3233A Comunidade de São José da Linha 30, em Caxias do Sul, está preparando a celebração do seu padroeiro. As festividades em honra ao Patrono da Igreja, pai adotivo de Jesus e chefe da Sagrada Família de Nazaré acontecerão no domingo, 07 de maio.

A programação religiosa se inicia às 10 horas e 30 minutos, quando será celebrada Missa Festiva na Capela São José da Linha 30 e ao meio-dia, será servido o almoço típico italiano no Salão da Comunidade, dando início à programação social.

O cardápio típico servido ao valor de R$ 40,00 terá sopa de agnoline, lesso, pien, massa, galeto, churrasco de gado, carne de porco, salada verde, maionese, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. A Linha 30 é uma das onze comunidades que formam a Paróquia Santa Catarina, sendo que no 4º domingo de cada mês, às 09 horas, acontecem as celebrações da Santa Missa.

José, pai adotivo de Jesus, era descendente de Davi e estava prometido em casamento à Virgem Maria. Após a visita do Anjo Gabriel e do “faça-se” de Maria, José recebe uma mensagem de Deus em sonho para que não abandone a Virgem. Torna-se, então, chefe da Sagrada Família, onde ensinou todas as virtudes, juntamente com Maria de Nazaré, ao Menino Jesus. E José, não só viu Aquele que tantos reis e profetas desejaram ver, mas conversou com Ele, estreitou-O ao peito com paternal afeto, beijou-O; e, além disso, com extremoso cuidado, alimentou Aquele que devia ser nutrição espiritual e alimento de vida eterna para o povo fiel.

A Bíblia se refere a José como “o carpinteiro”. Por ser o pai de Jesus, guardião da Sagrada Família e padroeiro dos operários, o Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1870, declarou o glorioso São José, Padroeiro da Igreja Católica.

Padre Renato Ariotti, pároco da Paróquia Santa Catarina, relembra a figura de São José, o pai, o amigo, o conselheiro e responsável pela educação e crescimento de Jesus. “São José é uma figura muito importante na vida de Jesus. O Filho de Deus nasceu numa família de carne e José, junto de Maria, fez com que o Menino soubesse dar valor às pequenas coisas. Vamos celebrar juntos essa festa de São José, e que ele nos ajude a sermos justos e coerentes nas nossas ações”, comenta o sacerdote.

Mais informações e ingressos poderão ser adquiridos pelos fones (54) 3211-0501 ou 3211-0705.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s