A vida de quem tem fé

IMG_1646.JPGA vida de uma pessoa que cultiva a fé é diferenciada. Ela é mais leve, mais alegre, é repleta de uma diversidade de cores e sonhos. Não quer dizer que quem cultiva sua fé não encontrará problemas, pelo contrário, talvez as adversidades se façam ainda mais presentes na vida desta pessoa. Mas uma coisa é certa na vida de quem cultiva uma fé consistente, que vai além do crer e se estende ao ser e fazer: há espaço para a esperança, para o recomeço, para o amor, para a bondade, para que os sonhos se tornem possíveis e as dificuldades se tornem valiosos aprendizados, pois a fé dá um verdadeiro sentido para a vida.

Nós, que optamos e professamos a fé cristã católica, somos convidados (as) a participar das celebrações litúrgicas de nossa comunidade ou paróquia, durante esta Semana Santa neste Domingo de Ramos. Por que participar? Para cultivar nossa fé, na qual esta Semana têm profundo significado e grande importância. Nestes próximos sete dias faremos memória à grande misericórdia e amor de Deus para conosco, revivendo a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Seu Filho e nosso Senhor, que se entregou por nós, nos trazendo a reconciliação de nossos pecados e a graça do Pai em nossas vidas. (Rm 5, 8-11)

Busquemos, portanto, bem viver e fortalecer o dom da nossa fé, participando ativa e intensamente de cada momento da Semana Santa. Façamos deste caminho espiritual, um momento de profundo encontro pessoal com nosso Deus, a fim de nos tornarmos pessoas cada vez melhores em nossas relações e construirmos nossa vida conforme a vontade do próprio Deus. Ele muito nos ama, quer que vivamos bem nossa passagem por este mundo e possamos, um dia, fazer nosso encontro definitivo com Ele. Isto é possível, basta cultivar a fé.

Abençoada Semana Santa e feliz Páscoa! Paz e bem!

 

frei-cristian

Cristian Martins Almeida é frei noviço na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap.), membro da Província Sagrado Coração de Jesus do Rio Grande do Sul.

Natural de Caxias do Sul -RS,  Paróquia Santa Fé.

Atualmente vive a experiência do ano de noviciado no Convento São Boaventura, em Marau – RS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s