A comunidade Santa Lúcia, que faz parte da Paróquia Santa Catarina, está em festa. Desde a manhã deste domingo 11, até a terça-feira 13 de dezembro, é celebrada a Festa em honra a Santa Lúcia. A celebração festiva foi realizada às 11h, seguida de almoço de confraternização no salão comunitário, do qual participaram mais de 700 pessoas.
Na segunda-feira 12 de dezembro, dia em que a Igreja celebra a solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, haverá missa às 19h30, junto à residência da família Ferronato. O endereço é próximo à Escola Arnaldo Ballvê, na rua Capitão Artemin Karan. Logo após a eucaristia, às 20h30, na igreja Santa Lúcia, a Secretaria Municipal da Cultura promoverá a Opereta de Natal, que consiste na encenação do nascimento de Jesus.
Na terça-feira 13, memória do martírio de Santa Lúcia – ou Luzia – haverá missa votiva às 20h, na igreja e bênção das velas. Logo após, no salão comunitário, será servida a tradicional tripada.
O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, lembra da importância de Santa Lúcia. “Estamos no Advento, tempo de alegre espera pelo nascimento de Cristo e Santa Luzia, ou Lúcia, nos mostra que a fé também tem olhos. Ela sofreu quando lhe arrancaram os olhos, mas nunca deixou de confiar em seu Deus. Esse mesmo Deus que lhe restituiu a vista. Ela nos ajuda a compreender que precisamos cuidar bem dos olhos do corpo, mas também da fé”, comenta.
A comunidade-Igreja Santa Lúcia está localizada na rua Jacob Luchesi, sendo que todos os domingos, às 10h, ela recebe a celebração da eucaristia. Nos das 13 de cada mês, às 20h, é rezada uma missa votiva em honra à padroeira, encerrada com a bênção do Santíssimo.
Contato para informações e ingressos: Ênio ou Diane – 3211-4713 ou 98406-3145.