Comunidade prepara festa de Nossa Senhora da Saúde

Felipe M. Padilha - RUAH Comunicação.JPGA comunidade Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, irá celebrar a festa de sua padroeira entre os dias 19 e 21 de novembro. Uma programação intensa de celebrações, terço e espetáculo musical deverá movimentar a centenária comunidade localizada próximo aos Pavilhões da Festa da Uva.
A programação terá início no sábado, 19 de novembro, às 19h30, com a récita do terço. Esse momento de oração reunirá todas as pastorais e serviços da comunidade. Logo após, haverá confraternização no salão, onde cada participante é convidado a doar um prato de alimento para a partilha.

No domingo 20, às 8h30, haverá celebração eucarística. Às 11h acontecerá a missa solene da festa, seguida de almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 45, contemplam o tradicional cardápio italiano, com sopa de agnolini, lesso, cren, maionese, macarrão, saladas diversas, galeto, churrasco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito.  Ainda no domingo, às 19h, a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul fará a apresentação de um espetáculo natalino.

Já na segunda, 21 de novembro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora da Saúde, haverá missa às 20h. Na ocasião, a comunidade irá receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos do seu encontro e de Santa Catarina, padroeira da Paróquia, num dos momentos de preparação da festa paroquial.

O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, juntamente com equipe administrativa, convida a todos para prestigiarem esse belo momento. “A comunidade é muito acolhedora e o povo é solidário. Por isso, vamos celebrar, a conclusão do Ano da Misericórdia, a fé, o amor e a vida do povo, louvando e agradecendo a Deus, sob a intercessão da Mãe da Saúde.”, finaliza.
Felipe Padilha - RUAH COmunicação.JPG
A comunidade Nossa Senhora da Saúde, é uma das onze que compõe a Paróquia Santa Catarina. No templo, as celebrações acontecem, mensalmente, no 1º domingo às 8h30 e no 3º e 4º domingos, às 18h.

O templo está localizado na rua Ludovico Cavinatto, nº. 655, próximo aos Pavilhões da Festa da Uva. Mais informações e ingressos poderão ser obtidos com Valério Casagrande, pelo fone: (54) 99118-1206.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s