6 dicas para aproveitar o horário de verão

caminhar

Amado por uns, odiado por outros, chegou o horário de verão. A partir do último domingo (16), as noites ficam mais curtas e os dias se alongam por uma hora. Oficializado, no Brasil, em 1985, esse período visa a economia de energia elétrica nos horários de pico, geralmente entre 18h e 21h. Até o dia 19 de fevereiro de 2017, os brasileiros terão mais tempo para desenvolver suas atividades à luz do dia.

Gostando ou não, resta aproveitar. Horário de verão lembra festas de fim de ano, férias e outras celebrações. Geralmente, os mais jovens gostam de aproveitar esse tempinho no fim do dia para praticar esportes ou fortalecer a convivência. No entanto, algumas pessoas se detêm na reclamação de perdem uma hora de sono.

A Paróquia Santa Catarina, atenta ao bem-estar dos fiéis, leitores e dos que acompanham as redes sociais, traz algumas dicas para você aproveitar esse tempo agradável que estamos iniciando. Que tal?

1 – Pratique exercícios físicos

Como está a sua saúde? Seus exames mostram que você está saudável? Pelo sim e pelo não, aproveite esse tempinho a mais no fim do dia para praticar uma boa caminhada, jogar um futebolzinho, nadar, enfim… cuide de sua saúde… Claro, não exagere… pratique o bom senso, também.

giphy-1

2- Mateie com os amigos

Diante do corre-corre da vida, do apego às tecnologias e de uma série de fatores, as pessoas acabam esquecendo de conviver. Ah, e com o frio de renguear cusco que fez no Sul do Brasil, muitos nem tinham vontade de sair de perto do fogão à lenha ou da lareira. Chegou a hora de aproveitar. No fim de tarde, reúna os amigos, vizinhos, a família, ceve um mate e celebre a vida.

6785224

3- Aprecie o pôr do sol

Um dos presentes mais belos que Deus deu à humanidade é a natureza. Com sua diversidade de cores, formas e sons, ela exalta o seu Criador. E o sol, então? Na Igreja, Jesus Cristo é o Sol, que dá a vida e a luz! Que tal aproveitar o pôr do sol num parque, lago, chácara ou outro local que lhe permita tranquilidade? Ali, também, você pode aproveitar e rezar.

mac3a7o

4- Visite alguém que não vê há tempos

Com o tempo escasso do dia a dia, muita gente perde contato com amigos de infância, colegas de escola, faculdade, trabalho… gente que faz falta! Que tal aproveitar o fim de tarde para visitar essas pessoas? E que tal matear, marcar um cineminha ou um happy hour com essas pessoas? No irmão é possível ver a face de Deus.

528477569_daf2e1b932_b_OK.jpg

5- Planeje uma viagem

Viajar é um dos maiores hábitos brasileiros. Muitas vezes, passar o final de semana numa cidade vizinha, no interior, na praia ou em um lugar que permita o descanso, é o essencial para que uma pessoa possa trabalhar, viver, conviver e se sentir melhor. Viaje para um lugar que lhe faça bem…

viagem_1.jpg

6- Visite Jesus Eucarístico e participe da Santa Missa

Aproveite o seu fim de tarde para recarregar as baterias junto de quem lhe ama e deu a vida por você. Se tiver a possibilidade, visite uma igreja e faça sua oração diante do Sacrário – o Santíssimo Sacramento. Além disso, participe da Santa Missa, comungue e assuma compromissos de vida a partir do Evangelho de Cristo. Essa última dica tem uma outra utilidade: agradecer a Deus pelos dons e pela vida. Sem isso, você não poderia estar lendo esse texto e, muito menos, colocar as dicas acima em prática.

IMG_5351.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s