Paróquia prepara Caminhada pela Paz

Caminhada 2015 - 4 - Felipe Padilha - RUAH Comunicação1.JPG

Ato em defesa da vida e da cultura da paz trará reflexões sobre a prática da Justiça Restaurativa e rememorará as pessoas que foram mortas de forma violenta.

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul irá realizar, no sábado, 15 de outubro, a Caminhada pela Paz. O evento terá início às 15 horas, no estacionamento da igreja Santa Catarina, que está localizada na rua Matteo Gianella, nº. 1292. A caminhada percorrerá os quarteirões que formam o entorno da igreja.

A atividade irá recordar o quarto ano de falecimento do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, que teve mais de 90% de seu corpo queimado, em um terreno baldio no Bairro Pio X. Além disso, haverá paradas e reflexões sobre a paz, lembrando as pessoas que sofreram atentados violentos e perderam suas vidas. Em 2015, aproximadamente 100 pessoas participaram da caminhada.

A Paróquia Santa Catarina ficou conhecida, a partir de 2012, por acolher os dois cães que acompanhavam a vida de Miguel. Em 2013, iniciou-se na Paróquia o projeto Círculos da Paz, que reúne cerca de 20 pessoas, no primeiro domingo de cada mês. Busca fortalecer a reflexão e o diálogo, discutir ideias e propor ações em vista da construção de propostas práticas de paz, com base na Justiça Restaurativa.

A mobilização terá à sua frente a carrocinha, Scooby e Preta, cães de Miguel e terá seu encerramento junto ao Memorial Carlos Miguel, localizado nos fundos da Casa Paroquial Santa Catarina. Os organizadores do evento pedem que os participantes vistam camisetas brancas. A Caminhada pela Paz é promovida pela Paróquia Santa Catarina, catequese Santa Catarina, escolas parceiras e projeto Círculos da Paz. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s