5 coisas para fazer no final de semana e no Domingo

O Rio Grande do Sul vai ter um final de semana de tempo ensolarado. Que tal aproveitar esses dois dias para passear, rezar, praticar atividades físicas e chimarrear? Como bons cristãos devemos apreciar a criação de Deus, pois também nós o somos. A Paróquia Santa Catarina lhe ajuda com algumas dicas. Dê uma conferida!

1 – Oração

A oração é o combustível da vida do cristão. Nela, o indivíduo se coloca diante de Deus para agradecê-lo, contemplá-lo ou para lhe suplicar algo. Em sua primeira carta aos Tessalonicenses, Paulo os orienta a permanecer em constante estado de oração.

“Estejam sempre alegres, rezem sem cessar.  Deem graças em todas as circunstâncias, porque esta é a vontade de Deus a respeito de vocês em Jesus Cristo. Não extingam o Espírito,  não desprezem as profecias; examinem tudo e fiquem com o que é bom. Fiquem longe de toda espécie de mal.” (1Ts 5, 16-22);

vinheta-oracao-culto-jovem

2- Reúna-se com os amigos para um chimarrão

Estar com os amigos e com as pessoas que queremos bem também é uma forma de louvar a Deus. Que tal sair um pouco da internet, deixar o Netflix um pouquinho de lado para tomar um mate, dar umas boas risadas e papear sobre assuntos bons e saudáveis?

Recentemente o Papa Francisco disse que “o sinal concreto de que nos encontramos realmente com Jesus é a alegria que sentimos ao comunicá-lo também aos outros.”

Aceitas um mate, tchê?

128

3- Pratique algum exercício físico

“Vocês não sabem que são templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês” (1Cor 3,16). Se o corpo humano é templo de Deus, morada do Espírito Santo, por que não cuidar dele? Aproveite esse dia ensolarado, visite um parque, jogue um futebol, pratique ciclismo, skate, vôlei… enfim, cuide da sua saúde e valorize o maior presente que Deus lhe deu: a vida. giphy (1).gif

4- Reúna a família para umas boas risadas

No seu Twitter, o Papa Francisco exclamou: “Quando em uma família existe o diálogo, as tensões se resolvem bem”. Convide o vovô e a vovó, chame as crianças, reúna a sua família. Que tal um almoço, um café da tarde, um chimarrão ou um jantar em família? Que tal um jogo de baralho ou de dominó? Será que um filmezinho em família não seria uma boa pedida?

wpp-familia

5 – Participe da Missa e comungue a Eucaristia

Você já deve ter ouvido a frase: “Domingo sem Missa, semana sem graça”. A Celebração dominical da Eucaristia é o ápice da fé cristã. É em Jesus, morto, ressuscitado e sacramentado na Hóstia, que o ser humano encontra a sua redenção. A Eucaristia é um dos Sete Sacramentos. Separe uma hora deste final de semana e vá até uma igreja mais próxima e participe da Missa.

IMG_7951.JPG

 

TENHA UM ABENÇOADO FINAL DE SEMANA E UM ÓTIMO DOMINGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s