Paróquia celebra o Dia Municipal dos Catadores

20150926_150405.jpg

Celebração e bênção aos trabalhadores será realizada na sexta-feira, 23 de setembro

A Paróquia Santa Catarina irá celebrar o Dia Municipal dos Catadores de Material Reciclável com uma celebração e bênção aos trabalhadores que exercem esse importante e digno serviço. Comemorada no dia 23 de setembro, a data relembra o 4º aniversário de falecimento do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, em 2012.

Na sexta-feira 23, às 16h, será celebrada a Santa Missa, na igreja Santa Catarina. Logo após, às 16h30, no Memorial Carlos Miguel, nos fundos da Casa Paroquial Santa Catarina, será concedida uma bênção aos catadores de material reciclável.

Alegre, o pároco da Paróquia, padre Renato Ariotti, lembra a importância do cuidado com a vida. “Vamos celebrar a vida e abençoar esses irmãos que, muitas vezes, em meio às dificuldades, vivem felizes, com muito pouco. Além disso, ajudam a manter nossa cidade mais limpa”.

Intitulado de “Miguel vive”, o Memorial abriga recortes de jornais, a carrocinha utilizada pelo papeleiro e seus dois cães, Scooby e Preta, adotados pelo sacerdote, que sepultou Miguel. Além disso, desde 2013, a Paróquia mantém o projeto Círculos da Paz, que procura construir práticas de Justiça Restaurativa.

Como fruto das reflexões e do trabalho com a temática, já está agendada para o dia 15 de outubro uma Caminhada pela Paz, que unirá os serviços e pastorais da Paróquia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s