Paróquia Santa Catarina celebra devoção mariana

Capelinhas - Felipe Padilha - RUAH COMUNICAÇÃO.JPG

Programações religiosa e social se iniciam no próximo dia 15 e se estendem até 18 de setembro

Com o lema “Mãe da Misericórdia, rogai por nós!”, entre os dias 15 e 18 de setembro, a Paróquia Santa Catarina de Caxias do Sul, irá celebrar a festa das Capelinhas e de Nossa Senhora das Dores. No local, a veneração a Nossa Senhora das Dores se teve início no princípio do século passado. Antes de ser dedicada a Santa Catarina de Alexandria, a capela teve como padroeira a Mãe das Dores. De igual forma, as Capelinhas que visitam, mensalmente, as casas, trazem consigo a fé, a história e a esperança do povo do segundo maior bairro caxieN Sra das Dores - Felipe Padilha - RUAH COMUNICAÇÃO.JPGnse.

A agenda oficial terá início na quinta-feira 15, a partir das 20 horas e 30 minutos com o espetáculo musical Acuarela del Sur. Na ocasião, o violonista Lucio Yanel apresentará suas composições, que formam um mosaico musical do continente Sul-Americano, de ritmos e sotaques onde se misturam zambas, chacareras, chamamés, milongas e tangos, com o especial toque de ancestralidade. Yanel será acompanhado pelo Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs). Para o evento, sugere-se a doação de alimentos não-perecíveis para o Mutirão de Solidariedade da Paróquia.

As celebrações serão iniciadas na sexta-feira 16, às 16 horas, com a Santa Missa de acolhida às zeladoras, zeladores e suas Capelinhas. Ao final, será concedida a bênção da saúde. No sábado 17, às 18 horas, haverá a celebração Eucarística pelas famílias.

O ponto alto das celebrações à Mãe de Deus será no domingo, 18 de setembro. Às 09 horas será celebrada a Eucaristia pelas intenções comunitárias. Às 10 horas e 30 minutos haverá Missa festiva, seguida de almoço de confraternização no Espaço de Eventos – Salão Paroquial. Os ingressos, ao valor de R$ 35, trazem como cardápio sopa de agnoline, lesso, crem, risoto, churrasco, galeto, salada verde, maionese, pão, vinho e café com biscoito. A edição de 2016 da festa das Capelinhas e de Nossa Senhora das Dores se encerrará com a Santa Missa de envio, no domingo, às 19 horas.Cartaz Yanel - Reprodução.jpg

Antes das festividades, na quinta-feira 15, a partir das 8h, voluntários se reunirão no Salão Paroquial para confeccionar os agnolines para o almoço de confraternização, no domingo. O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, convida a comunidade caxiense para celebrar. “Estamos em festa, no Mês da Bíblia e, sobretudo, no Ano da Misericórdia. A Mãe sempre nos indica para Jesus, o misericordioso do Pai. Por isso, ao saudarmos Maria como a Mãe da Misericórdia, convidamos a todos para louvarmos a Deus e rendermos graças pela intercessão de Nossa Senhora”.

A Paróquia Santa Catarina está localizada na rua Matteo Gianella, 1292, bairro Santa Catarina. Mais informações e ingressos poderão ser obtidos pelo fone (54) 3211-3510.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s