Palavra que renova

img_7795

Com o tema “Para que n´Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar com Deus”, o Mês da Bíblia 2016 traz como proposta de estudo o livro do profeta Miqueias. Nos grupos de reflexão, nas mais diversas comunidades, através de encontros, retiros, programas de rádio, palestras, somos convidados a esse encontro com Deus, na Bíblia, na vida e na comunidade de fé. Todos os dias são dias da Bíblia.

Criado na década de 1970, com a finalidade de instruir a todos sobre a Palavra de Deus, o Mês da Bíblia é celebrado, no Brasil, em setembro.  A Bíblia é o livro da vida e nos ensina a como continuarmos nossa missão e a não desanimarmos diante dos ventos contrários.

A cada ano e a cada dia, vemos crescer nas comunidades o gosto por conhecer a Palavra de Deus e de buscar nela o desejo e o sentido da esperança. Grupos de reflexão, de meditação, de estudo e de vivencia da Palavra vão surgindo e isso é uma benção. Vemos, nas comunidades, uma busca sincera e singela de vivências da fé. Nosso povo quer sentir a proximidade de Deus.

Aproveitemos a graça do mês de setembro para criar maior familiaridade com a Palavra de Deus. Procuremos dar-lhe um lugar de destaque em nossas casas e tirar alguns minutos do dia para ler o texto bíblico. Se tivermos oportunidade, participemos de grupos e estudos da Bíblia que as paróquias oferecem. Acima de tudo coloquemos em prática o que a Palavra de Deus nos propõe   Que o Mês da Bíblia nos ajude a nos familiarizarmos sempre mais com o texto sagrado, seja na liturgia da missa, nos encontros   na meditação pessoal ou em comunidade.

 

Pe. Renato Ariotti

Pároco da Paróquia Santa Catarina

perenato@terra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s